terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Raiz do Problema – dificuldades para engordar, parte I


Ainda não descobriu porque o ponteiro da balança parece só cair ou ficar ali parado no mesmo lugar? Pois então vou expor aqui alguns dos principais motivos das dificuldades para ganhar massa, veja se você se identifica com algum.
Foto / Divulgação: direitos reservados ao autor e modelo.

1. Metabolismo acelerado – Todo alimento que ingerimos tem uma quantidade X de calorias, essas calorias são gastas pelo corpo nas atividades cotidianas, há pessoas que tem um metabolismo muito acelerado, isso faz com que essa  “energia” que foi ingerida seja gasta muito rapidamente. Esse é o mais comum fator do emagrecimento. Uma forma de resolver ele é aumentar a quantidade de calorias ingerida ao longo do dia e praticar exercícios de musculação, para que o corpo gaste com algo que vai trazer resultado.

2. Stress – Muitas vezes causado pela correria do dia-a-dia, falta de paciência e desequilíbrio emocional.

3. Depressão – Um problema que acomete milhões de pessoas é um vilão para quem quer ganhar massa.

4. Ansiedade – A ansiedade pode causas uma “aparente” fome na maioria das pessoas, mas em alguns casos, a ansiedade pode fazer com que as pessoas deixem de comer.

5. Doenças crônicas – Tireóide, câncer, AIDS, enfisema e outras são causas de emagrecimento, se você tem essas ou outras doenças crônicas procure um especialista para lhe orientar.

6. Anemia – O adoecimento do organismo que está anêmico barra o apetite e pode te fazer perder peso.

7. Falta de apetite – Esse problema pode ser causado por algumas doenças do organismo ou por motivos psicológicos. 

8. Horas de sono insuficientes – dormir mau e fora de hora pode ocasiona o emagrecimento e perda de saúde.

9. Má alimentação – Substituir proteínas e vitaminas por gordura e açúcar não lhe trará massa muscular, apenas celulites e gordura localizada. Cuidado na hora de selecionar os alimentos, eles podem estar te prejudicando no seu objetivo.

10. Álcool – Ele é um vilão tanto para quem quer emagrecer, quanto para quem quer engordar, ingerir bebida alcoólica, mesmo que seja só no fim de semana, prejudica a eficiência das vitaminas B1, B2, B6, B12 e C, que são essenciais para quem quer ganhar massa. Além disso, ele atrapalha na absorção de nutrientes e desidrata o organismo

Aqui foram citados apenas alguns, dos possíveis motivos que barram você na hora de ganhar massa.