quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Engordar de forma saudável - Dificuldades para engordar parte II


Não adianta, as mulheres que tem dificuldades para ganhar massa tem que ter paciência. Engordar é mais difícil que emagrecer, algumas de nós nascem com o biótipo magríssimo e transformá-lo é difícil, mas não é impossível.
Remédios milagrosos, vitaminas, suplementos, ou qualquer outro produto que prometa resolver seus problemas em pouco tempo, pode ser muito perigoso.
Há uma diferença entre querer engordar de forma saudável e sair por ai se entupindo de gordura e açúcar achando que terá algum resultado. Você quer ganhar massa, mas não quer a celulite localizada na perna e a gordura na barriga.
Então, afinal, o que você precisa para ganhar uns quilos a mais?
Foto / Divulgação: Todos os direitos reservados ao autor e modelo

































1 – Qual seu objetivo?
Pare para decidir quais medidas você quer ter e quanto quer pesar. Depois contrabalance com suas medidas e peso atuais.

2 – Identifique o problema
Você tem dificuldades para engordar, mas qual a causa desse problema? Ele pode ter diversas razões. Leia nosso post sobre “A raiz do problema – Dificuldades paraengordar parte I” e tente identificar qual é o seu. Vale lembrar que esse blog é apenas uma ferramenta para auxiliar as mulheres e procurar um profissional da área é essencial para que você se oriente melhor.

 3- Siga sua rotina
Você deve ter consciência de sua colaboração é muito importante para que tudo dê certo. Muitas dizem que não conseguem engordar, procuram meios fáceis e rápidos de achar uma solução e acabam se frustrando. A verdade é que vai demorar e você precisa seguir uma rotina diariamente, por muito tempo. Para algumas, os resultados começam a em 2 meses e para outras, até em 6 meses. Então, a dica é essa:

                    • Faça seu cardápio, com alimentos calóricos e saudáveis, que vão te dar energia, proteínas e vitaminas. (você pode ver algumas sugestões de cardápios de acordo com seu perfil aqui no blog, mas, novamente recomendo que você procure uma nutricionista, para fazer um cardápio personalizado para você.)
                   • Entre na academia – É essa a parte em que muitas desanimam. Entrar na academia? Será que só comer e comer não é o suficiente? A verdade é que não é suficiente. Trabalhar na musculação é essencial para ganhar massa, é a forma certa de fazer seu corpo aproveitar o que você ingeriu e transformar tudo em músculo. A média é que fazendo musculação de forma correta e se alimentando bem, você consiga 1Kg a 3 kg  por mês.
                  • Durma bem, sem um bom sono todo seu trabalho será perdido.

Para finalizar, leia esse trecho que encontrei no site Terra, em uma matéria sobre “dietas para quem quer ganahr peso”
“Todos estão acostumados a ler diversas notícias sobre dietas milagrosas e novas formas de perder peso. Mas o que devem fazer os magros, que lutam para que a balança mostre alguns quilinhos a mais? Se a sua resposta foi "eles devem apenas comer mais", errou. O objetivo de quem quer "engordar", na verdade, deve ser ganhar mais massa muscular e não simplesmente aumentar a porcentagem de gordura no corpo e, para isso, não adianta consumir mais alimento indiscriminadamente.”
Nãos e esqueçam disso: disciplina, rotina e paciência....
Essas foram mais algumas dicas, em breve continuo com a série “Dificuldades para engordar”