terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Metabolismo Acelerado e Má alimentação


Dificuldades para engordar é um fato corriqueiro entre muitas mulheres esse problema pode estar ligado a dois fatores:  Metabolismo muito acelerado ou má alimentação. Vale salientar que, para descobrir onde está a fonte do seu problema é necessário consultar um profissional da saúde.
Foto / Divulgação: direitos reservados ao autor e modelo.


Metabolismo Acelerado  
Você come muito mais que suas amigas durante todo o dia, incluindo todos os tipos de alimentos, ainda assim, você tem um peso abaixo do normal e não consegue ganhar 1kg.
Cuidados - Estive pesquisando e encontrei dicas um tanto “perigosas” para a saúde. Um site chegou a recomendar o sedentarismo como uma solução para reduzir o ritmo do metabolismo, coisa que não deve ser levada em conta de forma alguma, afinal, quando dizemos que queremos engordar, nós não estamos falando de barriga, gordura e celulite. Optar por uma vida sedentária, cheia de alimentos gordurosos coma crença de que o objetivo será alcançado é um erro!

Má alimentação
Diferente de quem tem metabolismo acelerado, aquelas que não se alimentam de forma correta tem as causas dessa situação ligadas comumente ao stress, falta de apetite, dificuldades de seguir horários e rotinas na alimentação.
Cuidados - Elas estão mais propensas a buscar remédios que aumentem o apetite, sem procurar um médico antes. Esses tipos de remédios muitas vezes podem ser vendidos sem receita nas farmácias, mas é importante ter cuidado porque se usado com muita freqüência eles podem causar danos a saúde como prejuízos ao seu sangue.

Há um terceiro fator para emagrecimento: doenças. Se de uma hora para outra você perdeu muitos quilos é importante ir buscar a causa. Algumas mulheres adquirem doenças que causam a perda de peso e às vezes nem levam em consideração essa possibilidade. E se você nunca conseguiu engordar corre o risco de ter essa situação ligada a algumas doenças genéticas, por isso observe se no seu histórico familiar há casos de: doenças intestinais, câncer, anemia, intolerância a lactose e ao glúten, e outras ligadas ao fator emagrecimento.